Marque reuniões e compromissos rapidamente com o Meet, da Microsoft

Por Muni Perez

O dia a dia corrido durante a semana às vezes dificulta a procura por horários disponíveis para marcar um compromisso e que seja bom para ambas as partes. Um recurso muito interessante do aplicativo de calendário Sunrise facilita esta tarefa em um piscar de olhos.

Chamado Meet (encontrar ou reunir, em português), o recurso tem a forma de um teclado alternativo tanto para iOS quanto para Android. De funcionamento muito simples, ele pode ser usado em qualquer local ou aplicativo, seja este o cliente de e-mail, Facebook Messenger, WhatsApp ou até o Tinder.

Ao instalar o Sunrise, tanto no Android quanto no iOS, você deve configurar o teclado. No Android, vá em Configurações > Idioma e texto, em seguida toque em Teclado Atual > Escolher Teclados e ative o "Sunrise Keyboard", como na imagem abaixo à esquerda. Já no iOS você deve ir em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados > Adicionar Novo Teclado... e selecionar "Sunrise". Em seguida, é necessário tocar em "Meet - Sunrise" novamente e ativar a opção "Permitir Acesso Total". Ok, agora estamos prontos.

Sunrise Meet Configurar Android

Sunrise Meet Configurar iOS

Sunrise Meet Configurar iOS

A utilização do recurso é bastante simples e estando você em uma conversa ou e-mail, basta tocar e segurar no ícone do globo nos teclados tanto do Android quanto do iOS para abrir a lista de seleção de teclados e em seguida escolher o Sunrise. Será aberta, então, uma visão do seu calendário com os blocos de horário e basta você tocar nos que estiverem disponíveis. A barra de ferramentas conta ainda com opções de personalização e é possível alterar a duração do evento, já que o tempo padrão é de 1h. Também há como mudar a localização e os calendários a serem utilizados. Feito isso, basta tocar no ícone azul que aparece que o aplicativo irá gerar um link único. Este link poderá, então, ser compartilhado nas conversas, por e-mail, no Facebook, etc.

Sunrise Meet Escolher Horarios

Sunrise Meet Conversa

Sunrise Meet Conversa

Ao receber a mensagem, o seu contato irá clicar no link e abrir uma página na web com um resumo dos horários disponíveis, que são transformados em botões fáceis de clicar. Basta que esta pessoa escolha o horário e coloque o e-mail que o Sunrise toma conta de todo o resto, adicionando o evento nos calendários e enviando e-mails para os envolvidos. Vale à pena deixar claro que não é necessário que a outra pessoa envolvida tenha o aplicativo instalado, o que dá uma enorme versatilidade ao serviço.

Sunrise Meet Ver Link

Sunrise Meet Confirmação

Sunrise Meet Confirmação

Se você ainda não conhece, o Sunrise é um excelente aplicativo de calendário que foi comprado recentemente pela Microsoft por mais de US$ 100 milhões. Ou seja, para a empresa desembolsar um valor alto desses, o app é realmente interessante. Caso queira conhecer todos os seus recursos, leia nosso review para aprender a utilizá-lo por completo.

O aplicativo está disponível gratuitamente tanto para Android (Play Store) quanto para iOS (App Store).

qr code

Código QR para Android

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.