Marca de cosméticos cria aplicativo que verifica seu suor com "nariz digital"

Por Redação | 29.04.2016 às 19:57

Sabe quando você está suando muito, a ponto de suas axilas molharem sua roupa? Essa situação é um tanto quanto constragedora em diversos momentos, principalmente quando se está em local público. Pensando em facilitar a vida das pessoas, a Nivea Men, em parceria com a empresa Happiness FCB, desenvolveu um aplicativo que transforma seu smartphone em "nariz digital".

Batizado de Nose, ele conta com a ajuda de sensores que verificam se o status do seu suor está normal, ou se o chamado "cc" já está em estado crítico. Para isso, basta ativar o app e mirar o celular em direção à axília para que ele comece todo o processo. Tudo isso é feito via Bluetooth e, ao final do "cheiro", o sistema envia uma mensagem para o aparelho do usuário com todas as informações detectadas.

"É a primeira tecnologia no mundo que permite que os smartphones sintam o cheiro do suor da mesma forma que o nariz humano. O desenvolvimento do NOSE demonstra como podemos integrar ainda mais a tecnologia à nossa rotina de cuidados pessoais, conectando criativamente o público com as marcas", explica Geoffrey Hantson, Chief Creative Officer da Happiness/FCB.

De acordo com Martin Wulle, vice-presidente corporativo da unidade de negócios global de Mídias Digitais e Comércio Eletrônico da Nivea, a ideia surgiu a partir de dados que apontam que os homens tem 40% a menos de capacidade para a percepção de odores em relação às mulheres. "Estudos realizados pela NIVEA mostram que os homens buscam produtos fáceis de usar e com resultados imediatos. Ao adicionar soluções digitais aos nossos produtos de cuidado pessoal, como fizemos com o Nose, podemos atender às necessidades dos consumidores de maneira inovadora através da nossa linha Nivea Men."

O aplicativo ainda está em sua versão Beta e passará por testes ao decorrer deste ano, e ainda não há informações se será um serviço pago ou gratuito. O que se sabe é que ele estará disponível para celulares com sistemas Android e iOS, porém, a data de lançamento também não foi divulgada pela empresa.

Veja o vídeo que explica como funcionará o mais novo "nariz" para smartphones:

Via: Exame

Nose