Publicidade

Maps ganha ferramenta de criação de eventos públicos no Android

Por| 25 de Março de 2019 às 19h40

Link copiado!

Maps ganha ferramenta de criação de eventos públicos no Android
Maps ganha ferramenta de criação de eventos públicos no Android
Tudo sobre Google

A Google está começando a testar a ferramenta do Maps com a qual é possível criar seu próprio evento público e compartilhar na plataforma. A funcionalidade foi apresentada recentemente na página de ajuda da Google, ainda somente em inglês.

A empresa está abrindo a opção para usuários em todo o mundo no Android, mas a funcionalidade ainda não está disponível no Brasil. O Canaltech buscou a atualização e, mesmo participando do grupo como testador Beta do aplicativo, ainda não acessou a novidade.

A atualização vai adicionar a opção de criar eventos dentro da aba de colaborações do Maps. Lançada no final do ano passado, esta funcionalidade permite que usuários passem a colaborar de forma mais simples e rápida com análises e fotos de locais que visitaram.

A ideia agora é que se possa criar um evento. O usuário precisará informar nome, local e data (sendo possível reservar um período longo de tempo para eventos que passam de um dia). Se o usuário preferir, também pode fazer uma descrição do evento, com fotos e uma capa.

Continua após a publicidade

Outra opção interessante é que você pode indicar se haverá comida ou bebida em seu evento, além de colocar se é uma celebração de alguma coisa. Isso pode ser útil quando você tiver um evento dentro de um feriado em específico, por exemplo, como o dia das mães. O programa também tem tags para usar caso você queira divulgar algum evento para várias pessoas.

Segundo o site 9to5Google, que experimentou a ferramenta nos EUA, há um atraso de cerca de 30 minutos entre você montar o evento e ele aparecer para outros usuários ou na barra de busca do app. Isso pode ser uma tentativa da Google de barrar criações dentro do app que nada tenham a ver com o programa.

A ferramenta está sendo lançada aos poucos apenas para usuários do Android, sem expectativa de quando pode chegar para iOS.

Continua após a publicidade

Fonte: Google