Mapas do Snapchat cobriram ataque de Manhattan em tempo real

Por Redação | 01 de Novembro de 2017 às 17h15
Tudo sobre

Snapchat

O Snapchat é a rede social de fotos e vídeos preferida dos jovens e adolescentes, mas o app tem mais a oferecer além de momentos divertidos. Além de permitir a transmissão ao vivo de eventos, o Snap Maps é um mapa atualizado em tempo real, e a funcionalidade foi extremamente útil para que a população de Manhattan, nos Estados Unidos, se mantivesse informada quanto aos trágicos acontecimentos da última terça (31).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um motorista dirigindo um caminhão cometeu um ato que foi considerado terrorista, avançando em cima de um grupo de pessoas, matando oito e ferido outras onze. Muitos dos falecidos eram turistas, contando com cinco argentinos que estavam visitando Nova Iorque para uma reunião escolar.

Enquanto notícias e informações fornecidas pelos usuários no Facebook e Twitter, por exemplo, acabam não ficando muito bem organizadas, facilitando seu acesso, no Snapchat é possível simplesmente abrir o mapa e conferir ali, ao vivo, tudo o que as pessoas estão publicando a respeito do acontecimento. O algoritmo do Snap decide o que ficará público para qualquer outro usuário acessar, com base em fatores como onde e quando o registro foi feito, bem como se está acontecendo alguma tragédia nas imediações.

Dessa forma, o Snapchat acabou se tornando um serviço de utilidade pública para todos os usuários do aplicativo que, naquele momento, estavam em Manhattan, e precisavam saber em tempo real tudo o que estava acontecendo. E o mais bacana é que quem alimenta esses dados são os próprios usuários, não sendo necessário aguardar uma cobertura jornalística para saber se já é seguro sair de casa.

Fonte: NiemanLab

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.