Lyft e Didi Kuaidi anunciam parceria para enfrentar o Uber

Por Redação | 12 de Abril de 2016 às 02h22

O Uber já se revelou um gigante no mercado de transporte particular de passageiros, mas nem por isso as companhias menores estão se sentindo ameaçadas. Pelo contrário, a norte-americana Lyft acaba de oficializar sua parceria com a companhia chinesa Didi Kuaidi e o objetivo é ameaçar a soberania do Uber no mercado internacional. A ideia já estava em discussão desde setembro do ano passado, mas a parceria só foi revelada oficialmente nesta segunda-feira (11).

Funciona assim: a partir de agora, os aplicativos das duas empresas estão sincronizados, fazendo com que usuários do Lyft (nos Estados Unidos) que estiverem passeando ou trabalhando na China possam pedir corridas pelo Didi pelo mesmo aplicativo utilizado em território norte-americano, pagando com a moeda nativa. O mesmo vale para o inverso: chineses poderão pedir corridas pelo Lyft utilizando o app do Didi sem se preocupar em instalar um segundo aplicativo ou pagar em dólar.

A conexão entre os aplicativos promete ser um sucesso, já que, ao utilizar um aplicativo com idioma e moeda locais, as dificuldades com a língua estrangeira e conversão de valores não existirão. Ou seja, um estadunidense que não entende nada de mandarim conseguirá pedir seu transporte sem se preocupar em aprender a dar direções ao motorista, e na hora de pagar a conta o valor calculado pelo aplicativo será mostrado em dólar, com o qual ele está acostumado.

Outras parcerias com empresas de Singapura e Índia já estão previstas, e, caso a iniciativa obtenha o sucesso esperado, as companhias certamente expandirão a ideia para outras partes do globo. Isso porque a economia colaborativa parece ser mesmo o futuro do mercado de transportes, em especial o de passageiros.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.