Lyft, concorrente do Uber, terá recurso para corridas pré-agendadas

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 20h55

Nesta segunda-feira (23), o Lyft, concorrente direto do Uber, expandiu seus negócios e anunciou que começará a testar um novo recurso em sua plataforma. O conceito, apesar de não ser novo, permite que os passageiros agendem as suas corridas com até 24 horas de antecedência.

O serviço, que estará disponível inicialmente em San Francisco, nos Estados Unidos, tem como objetivo facilitar o acesso ao Lyft para quem vive em áreas com baixa cobertura e para quem tem percursos definidos e horários marcados para seus compromissos. Em seu blog oficial, a companhia afirmou que o seu foco continua sendo as viagens on demand, mas que a ideia é oferecer outras opções tanto para os passageiros quanto para os condutores.

Companhias que prestam serviços semelhantes já cogitaram a possibilidade de inserir o sistema de viagens pré-agendadas, mas nunca investiram no recurso, o que faz da Lyft a primeira a experimentar oficialmente esse tipo de atendimento no setor. Para garantir que os motoristas não percam tempo e dinheiro, o usuário deverá informar ao menos com 30 minutos de antecedência possíveis mudanças de trajeto ou o cancelamento da corrida.

Apesar do anúncio da novidade, a data de início dos testes e os valores das taxas e/ou os métodos de cobrança para o uso do recurso não foram divulgados até o momento.

Fonte:

The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.