Loja de apps do Windows Phone está infestada de apps falsos

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2016 às 15h10

A Microsoft não teve muito o que comemorar com as vendas de smartphones e a participação do Windows Phone no mercado no último trimestre de 2015. Além da forte queda de 57% nas vendas em relação ao mesmo trimestre de 2014, a linha Lumia amargou um declínio de 49% em receita. Para piorar, estes não são os únicos problemas que a empresa tem enfrentado no segmento mobile.

A Microsoft tem se vangloriado do aumento do número de aplicativos na Windows Store, mas uma breve pesquisa realizada dentro da plataforma revela a existência de vários aplicativos falsos que minam a reputação da loja. Um exemplo disso é o popular game Traffic Rider, que possui uma extensa quantidade de cópias falsas que prejudicam consideravelmente a experiência do usuário e o sucesso do app dentro da plataforma.

Algumas dessas cópias são facilmente percebidas como fakes, visto que possuem erros de ortografia ou pequenas diferenças na nomenclatura. No entanto, isso não é suficiente para reduzir o problema na plataforma e a maioria dos usuários acaba por baixar uma versão falsa do aplicativo por conta da grande quantidade de resultados confusos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Este problema certamente influencia negativamente a reputação da Windows Store e dos dispositivos com Windows Phone e Windows 10. Além de prejudicar a experiência do usuário, a quantidade de apps falsos também infla artificialmente o número de aplicativos da plataforma, tornando os números irreais e prejudicando os esforços para manter e atrair novos desenvolvedores.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.