Linktree lança app para facilitar criação de links de qualquer lugar
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |

A Linktree lançou o seu novo aplicativo para iOS e Android com acesso direto ao serviço nesta terça-feira (12). O programa vai facilitar a criação e gestão de múltiplos links, além de permitir a personalização do design, adicionar fotos e outras funcionalidades.
- Twitter testa recurso estilo Instagram para duas contas tuitarem juntas
- É verdade que o Instagram vai mostrar quem visitou seu perfil?
O serviço é um dos agregadores de links mais utilizados em rede sociais, principalmente no Instagram e TikTok, já que ambos só possuem um único espaço na descrição do perfil. Antes, era necessário abrir o site do Linktree em um navegador para editá-lo, o que era pouco útil para quem usa apenas celular.
Além da tradicional árvore de links, as pessoas poderão incorporar músicas do Spotify ao perfil. Planos de fundo personalizados, estilos de botão, fontes e cores poderão ser ajustadas pelo app de modo muito mais rápido. Outra vantagem é o acesso direto as métricas sobre tráfego (quantas pessoas abriram a página) e conversão (quantos clicaram nos links), assim fica mais fácil rastrear vendas, facilitar pagamentos ou entender o comportamento do seu público.
Segundo a companhia, a maioria dos acessos ao Linktree ocorriam a partir de dispositivos móveis, por isso surgiu a necessidade do app para celulares e tablets. “Os usuários do Linktree poderão configurar e gerenciar seus perfis em qualquer lugar, tudo a partir de seus dispositivos móveis — essencialmente tornando os processos mais rápidos e fáceis para indivíduos ocupados, para que possam se concentrar mais na criação de conteúdo e no que fazem de melhor", ressaltou o CEO e cofundador da Linktree, Alex Zaccaria, em entrevista ao site TechCrunch.
Mais do que apenas links
A batalha a partir de agora é para deixar de ser apenas um serviço usado para quem precisa ter "links na bio". O Linktree tem planos premium para quem exige mais recursos, mas a verdade é que pouca gente se dispõe a pagar por algo gratuito.
A empresa conseguiu arrecadar US$ 100 milhões em março de investidores e assim elevou seu valor de mercado para cerca de US$ 1,3 bilhão. Recentemente, o serviço mudou a logomarca para marcar o início de uma nova era. É necessário criar um fluxo de receita mensal para tirar proveito de 1,2 bilhão de visitantes únicos mensais.
No mês passado, a empresa lançou um marketplace para ajudar quem precisa vender na internet. Foi lançado também o Link Apps, recurso que incorpora experiências e serviços digitais de parceiros para os visitantes, como galerias de NFTs, lançamento de jogos, serviços de streaming de músicas, páginas de mídias sociais e outras vantagens associadas.
Fonte: TechCrunch