LinkedIn lança aplicativo para auxiliar estudantes na carreira profissional

Por Redação | 18 de Abril de 2016 às 14h38

O LinkedIn anunciou o lançamento de um novo aplicativo que irá auxiliar estudantes a otimizarem suas escolhas e se desenvolverem profissionalmente. Chamado de LinkedIn Students, o aplicativo pode ser baixado em dispositivos iOS e Android, mas, por enquanto, está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos.

O objetivo do aplicativo é analisar o progresso educativo e qualificatório dos estudantes e oferecer conselhos baseados em sua formação. Além disso, o aplicativo apresenta dicas e informações relacionadas aos interesses e gostos do usuários. Um estudante de psicologia que deseja trabalhar como psicólogo, por exemplo, recebe várias informações que podem ajudá-lo em sua preparação para conquistar seu objetivo.

LinkedIn Students

O LinkedIn Students também mostra de maneira detalhada os requisitos que os estudantes precisam alcançar para chegar a um determinado cargo, bem como as condições do mercado de trabalho e os salários aproximados. As informações incluem ainda opções para complementar a formação, alternativas profissionais e artigos que podem ser de interesse dos estudantes.

Com o novo aplicativo, os usuários também poderão pesquisar por perfis de profissionais recém-graduados e contatá-los para conversar sobre experiências e tirar dúvidas. De acordo com o LinkedIn, o app quer apresentar aos jovens profissionais informações que muitos deles não conhecem sobre a área de atuação em que estão. Para isso são utilizados dados e insights da rede social, que conta com mais de 400 milhões de profissionais cadastrados.

Fonte: LinkedIn

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.