Publicidade

Lens agora é integrado ao app do Google para iOS

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 15h53

Link copiado!

Lens agora é integrado ao app do Google para iOS
Lens agora é integrado ao app do Google para iOS
Tudo sobre Google

A Google está implementando o serviço do Lens para seu app no iOS. Agora, o usuário não precisa mais baixar a aplicação separada do Lens para ter as funcionalidades de busca. Dentro do próprio app do Google, já é possível utilizar o sistema de machine learning da empresa.

Segundo postagem oficial na página do Twitter da empresa, agora há o ícone do Google Lens no mecanismo de buscas. Assim, quando o usuário abre esta opção, a câmera já passa a fazer o reconhecimento da imagem.

Se você ainda não conhece, o Canaltech explica: Google Lens é o sistema da companhia que usa machine learning para oferecer ao usuário informações sobre conteúdos que aparecem em uma imagem, simplesmente pelo reconhecimento dos itens que estão em destaque na foto. No exemplo mostrado pela Google, há uma fotografia de um cachorro, sendo que o aparelho não somente reconhece que aquele objeto é um cachorro, mas que é de uma determinada raça, no caso Shiba Inu. O sistema também funciona com textos e traduções de letreiros.

Continua após a publicidade

A mudança é sutil, mas tem duas consequências para o usuário do iOS. Primeiro que não exige que se tenham dois apps para fazer a função que somente um agora é capaz de realizar sozinho. Em segundo lugar, com o apps de fotos, era preciso registrar a imagem para obter o resultado de pesquisa. Com a integração no mecanismo de busca, não é preciso que o usuário tire a foto.

Segundo a Google, a novidade está sendo disponibilizada gradativamente para usuários em todo mundo nas próximas semanas. Atualmente, o app no Android já é integrado ao mecanismo de busca da aplicação nativa da Google.

Fonte: Twiter