Launch Center Pro agora conta com widget na área de notificação do iOS

Por Redação | 17.09.2015 às 12:30

O Launch Center Pro é um aplicativo que faz bastante sucesso no iOS por funcionar como uma grande central de atalhos para inúmeras funções específicas de outros apps instalados em um gadget.

Ele permite, por exemplo, que você crie um atalho de um contato específico do WhatsApp ou do Telegram, execute a câmera frontal do seu aparelho no aplicativo do Facebook ou abra o editor de postagens do Tumblr, entre uma série de outras coisas. Basta você mesmo configurar cada um dos recursos que mais utiliza e reunir tudo dentro do Launch Center Pro.

Porém, até agora, o aplicativo contava com um inconveniente: para acessar os atalhos, você precisava abri-lo manualmente e então acionar as ações pré-definidas por você. Agora, porém, tal recurso está muito mais acessível por meio do widget do Launch Center Pro que pode ser adicionado à área de notificação do iOS.

Agora a Apple deixa

Este aplicativo está na ativa há alguns anos e o recurso de ofercer widget na área de notificação já fazia parte de seu projeto original. A ideia, bastante óbvia se analisarmos a proposta do software, precisou ser removida para que o app fosse adequado às políticas da App Store.

Launch Center Pro

Como a Apple afrouxou algumas de suas regras, agora os desenvolvedores podem usar e abusar dos widgets neste setor do sistema. Quem sai ganhando no final das contas são os usuários, que agora têm muito mais agilidade na hora de fazer qualquer coisa no iOS com a ajuda do Launch Center Pro e de outros apps do gênero.

O app está na versão 2.5 e é vendido na App Store por US$ 3,99. De acordo com os desenvolvedores, ele é compatível com mais de 100 mil aplicativos, ou seja, você pode contar a sua ajuda para realizar muita coisa em seu iPhone.

Fonte: The Verge