LastPass agora é gratuito em todos os dispositivos

Por Redação | 03.11.2016 às 14:19
photo_camera Divulgação

Na última quarta-feira (02), Joe Siegrist, vice-presidente e gerente geral da LastPass, anunciou que o principal produto da empresa, o serviço de gerenciamento de senhas homônimo, agora será gratuito para todos os usuários e em todos os dispositivos.

Até ontem, os usuários tinham a opção de instalar um aplicativo do LastPass em seu PC, notebook, smartphone ou tablet e sincronizar gratuitamente suas senhas com a nuvem do serviço. No entanto, quem quisesse utilizar o serviço em vários dispositivos precisava pagar por um plano premium.

Agora, os usuários poderão usar gratuitamente o gerenciador de senhas de forma coordenada e simultaneamente entre todos os seus dispositivos.Com disponibilidade imediata, os usuários já podem começar a usufruir da novidade fazendo o download do LastPass em qualquer navegador ou dispositivo móvel.

No entanto, o esquema de assinatura não será abolido. Para apoiar o modelo freemium, os usuários gratuitos verão anúncios aparecendo no LastPass, mas uma assinatura premium de US$ 20/ano pode ajudá-lo a se livrar do inconveniente.

Para Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina, o serviço gratuito chega para facilitar o uso e também para que as pessoas possam criar bons hábitos em relação às senhas. “O uso crescente da internet através de smartphones tornou a necessidade de sincronia entre os diferentes dispositivos fundamental e crítica para um bom gerenciamento de senhas. A inclusão desse recurso na versão gratuita vem para aprimorar a experiência dos nossos usuários”, comenta.

Fundada em 2008, a LastPass evoluiu de uma simples ferramenta de desktop para um utilitário de gerenciamento de senhas, com versões lançadas para os principais sistemas operacionais do mercado, móveis e desktop.