Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kodak lança aplicativo para armazenamento e compartilhamento de fotos

Por| 12 de Março de 2016 às 12h40

Link copiado!

Kodak lança aplicativo para armazenamento e compartilhamento de fotos
Kodak lança aplicativo para armazenamento e compartilhamento de fotos
Tudo sobre Kodak

Você pode não ouvir falar mais tanto da Kodak quanto já escutou um dia, mas a companhia continua viva e se movimentando. A mais recente novidade é o Kodak Moments, um app para armazenamento e compartilhamento de imagens que pretende apresentar uma proposta diferente das principais redes sociais da atualidade, como Twitter, Instagram e Facebook.

Buscando dar um visual elegante de um álbum de fotos, o Kodak Moments já começa resgatando aquela frase “momento Kodak” para descrever um bom momento registrado em uma fotografia. Assumindo que as pessoas possam se interessar por algo que não esteja repleto de anúncios ou postagens de pessoas que você mal conhece, a companhia criou um ambiente mais limpo e organizado.

Além disso, após selecionar quais fotos serão postadas no aplicativo, você pode usar um editor embutido no app para aplicar alguns retoques antes de mandar tudo para a web. É possível adicionar uma descrição à imagem no melhor estilo Fotolog ou Instagram, porém, ele vai ainda mais longe oferecendo ferramentas para a formatação do texto. Apesar de querer concorrer em um jogo repleto de grandes jogadores, a Kodak oferece funções rápidas para compartilhamento de suas postagens em outras redes sociais; e fica a seu critério definir se as fotos serão públicas ou terão seu acesso restrito.

Continua após a publicidade

Novo app da Kodak quer ser o seu repositório de boas memórias. (Foto: Divulgação/Kodak)

Repositório de lembranças

Enfim, o Kodak Moments quer ser um repositório de boas memórias, tal qual aqueles álbuns antigos que a sua família provavelmente mantém guardado nos confins de algum armário. Ao The Next Web, o vice-presidente da divisão mobile da Kodak, David Newhoff, conta que uma pesquisa realizada com 1 mil pessoas revelou que 65% delas definem as atuais redes sociais como “superficiais”, indicando aí um mercado a ser explorado.

O novo aplicativo é gratuito e não tem anúncios publicitários – e promete permanecer assim para sempre. Ele conta ainda com uma função para revelação das fotos, então você seleciona quais serão impressas (incluindo aí fotos de suas redes sociais), a forma de entrega, faz o pagamento e pronto. O app está disponível para iOS e Android e já pode ser baixado na App Store e na Google Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Kodak Moments