Instapaper agora é gratuito para todos os usuários

Por Redação | 01 de Novembro de 2016 às 16h15

Há pouco mais de dois meses, o Pinterest anunciou a aquisição do Instapaper, aplicativo que permite aos usuários salvar artigos para leitura offline. Agora, a rede social anunciou que está acabando com a assinatura do app, liberando assim os recursos premium para todos os usuários.

Anteriormente, a assinatura do Instapaper custava US$ 3 mensais, ou US$ 30 na versão anual. Com a liberação, todos poderão se beneficiar de funcionalidades como pesquisa de texto em artigos salvos ou arquivados, por exemplo. A possibilidade de salvar um número ilimitado de notas para leitura posterior e a criação de listas com os artigos salvos também fazem parte do app gratuito. Outro recurso pago que foi liberado é o envio de textos para um Kindle usando apenas um botão.

Essa é a segunda mudança importante para o Instapaper após a sua venda. A primeira delas aconteceu em setembro, quando a experiência de busca no aplicativo foi reformulada na versão para iPhones. As alterações indicam que a empresa-mãe está comprometida com o app e, conforme prometido, deixará o Instapaper operar de forma independente.

O Instapaper está disponível gratuitamente para Android e iOS e, de acordo com o Pinterest, os atuais assinantes do serviço receberão um reembolso proporcional nos próximos meses.

Via Digital Trends