Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa recurso para compartilhar Stories no WhatsApp

Por| 04 de Janeiro de 2018 às 12h52

Link copiado!

Instagram testa recurso para compartilhar Stories no WhatsApp
Instagram testa recurso para compartilhar Stories no WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Primeiro, o Instagram clonou as funcionalidades do Snapchat lançando os Stories no aplicativo. Depois, o Facebook decidiu adicionar esse recurso também na rede social e no Messenger, bem com em seu mensageiro WhatsApp, sob o nome de "Status". Agora, parece que a empresa de Zuckerberg pretende unificar a coisa toda, permitindo o envio dos Stories do "Insta" também para o WhatsApp.

Recentemente, surgiu uma ferramenta para se compartilhar os Stories do Instagram também no Facebook, bastando selecionar a opção de compartilhamento para postar o conteúdo nas duas redes de uma só vez. Com a novidade que está em teste, será possível repassar aquela história também para o mensageiro com uma única publicação.

O usuário brasileiro Arthur Camilo é um dos poucos selecionados para testar a novidade, e ele tirou um print da tela do Instagram (à esquerda da imagem abaixo) com a história em edição, destacando o botão de compartilhamento para que o conteúdo seja replicado no WhatsApp Status (à direita). Um ícone com o logo do Instagram é exibido no Status proveniente do outro aplicativo, para que seus amigos saibam exatamente a origem daquele conteúdo.

Continua após a publicidade

Em novembro de 2017, o Facebook registrou 300 milhões de usuários ativos diariamente no Instagram Stories, mostrando que o público realmente abraçou a funcionalidade. Portanto, ao incluir a opção de se compartilhar a história também no WhatsApp, a companhia de Zuckerberg pretende dominar esse mercado, deixando o rival Snapchat para trás de uma vez por todas. Além disso, a integração no compartilhamento de Stories fará com que o WhatsApp Status fique ainda mais movimentado, já que, em comparação com os Stories do Instagram, do Facebook e do Messenger, o recurso do mensageiro não é dos mais populares.

Fonte: TechCrunch