Publicidade

Instagram receberá nova função de reprodução automática de vídeos com áudio

Por| 18 de Setembro de 2017 às 14h23

Link copiado!

Instagram receberá nova função de reprodução automática de vídeos com áudio
Instagram receberá nova função de reprodução automática de vídeos com áudio
Tudo sobre Instagram

O Instagram disponibilizou um novo recurso em seu aplicativo móvel nesta segunda-feira (18), possibilitando a reprodução automática de vídeos com áudio, de forma muito semelhante com o que ocorre no Facebook.

De acordo com o Gadgets360, apenas alguns usuários da rede social estão conseguindo acessar esta funcionalidade, ou seja, é provável que o update ainda esteja em fase de testes. Curiosamente, não houve nenhum anúncio ou menção desta novidade por parte do Instagram.

Com a implementação desta funcionalidade, todos os vídeos que possuem som serão iniciados automaticamente, mas isso só ocorrerá quando o usuário ativar o áudio de alguns dos conteúdos. Além disso, caso um dos vídeos seja silenciado, o mesmo comando passará a valer para todos as outras publicações.

Ainda de acordo com as informações do site, após fechar e abrir novamente o Instagram, o app passa novamente a silenciar todos os vídeos, evitando que o áudio seja ativado por acidente em situações e ambientes em que o barulho pode incomodar outras pessoas.

Continua após a publicidade

Embora este novo recurso não pareça algum muito interessante para os usuários usuários em geral, é provável que ele seja amplamente explorado por anunciantes da rede social.

O Instagram está disponível no sistemas móveis Android, iOS e Windows Phone.

Fonte: Gadgets360