Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode receber recurso de chamadas por voz em breve

Por| 30 de Janeiro de 2018 às 09h43

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Instagram

O Instagram pode estar prestes a receber uma função que permitirá chamadas de voz entre os usuários da plataforma. O recurso apareceu em uma versão de testes do aplicativo, como uma nova opção do sistema de mensagens diretas da rede social, ainda sem interface e opções de recursos, mas já com a possibilidade de conectar dois utilizadores de maneira simplificada.

A adição ainda crua indica um recurso ainda em desenvolvimento, cuja disponibilidade não deveria ter ocorrido nem mesmo em versão Beta. Faltam, por exemplo, opções como silenciar ou modificar a câmera usada, com nem mesmo uma interface com botões estando disponível. Tudo, entretanto, pareceu funcionar durante os testes efetuados pela imprensa internacional.

O Instagram, entretanto, não comentou sobre o assunto. Os poucos usuários que tinham a versão de testes e viram o recurso notaram seu desaparecimento, enquanto a empresa disse que não comenta sobre rumores ou especulações, deixando para o futuro uma possível confirmação sobre o recurso.

Continua após a publicidade

Foi assim, entretanto, com o recurso que permite colocar GIFs nos Stories, liberado recentemente. Cada vez mais, o Instagram trabalha para roubar o espaço de outras plataformas, principalmente as da concorrência, ao mesmo tempo em que tenta aumentar o tempo que os usuários passam usando seus serviços. Unir chamadas de voz, imagens, vídeos e GIFs em um só lugar pode ser uma ótima maneira de fazer isso.

O sistema, inclusive, já existe e é funcional. Há algum tempo, usuários podem solicitar entrada em transmissões ao vivo de amigos, desde que autorizados, para conversarem e interagirem com outros seguidores. A versão Beta das chamadas de voz soa como algo semelhante, uma vez que é preciso autorizar o recebimento de chamadas para que o recurso seja ativado, o que pode indicar que tudo vai funcionar em cima dos mesmos sistemas e de maneira semelhante.

A expectativa dos responsáveis pela descoberta da função é de que ela será liberada em alguns meses, devido à ausência de funcionalidades e de um desenvolvimento claramente em andamento. Como o Instagram se recusou a falar no assunto, entretanto, não dá nem mesmo para saber se ela efetivamente verá a luz do dia, ou se, aqui, estamos falando apenas de uma liberação sem querer de um recurso em experimentação. As apostas, entretanto, apontam para um futuro lançamento.

Fonte: WA Beta Info, Techcrunch