Publicidade

Instagram libera vídeo em grupo para todos os usuários

Por| 26 de Junho de 2018 às 16h26

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A novidade anunciada no início de maio acaba de chegar a todos os usuários do Instagram: agora, é possível iniciar chats em vídeo com grupos de amigos, por meio das mensagens diretas.

É possível fazer uma videoconferência no Instagram com um máximo de quatro usuários por chat, e o bacana é que, enquanto o vídeo está rolando ali, ao vivo, o usuário pode continuar rolando o feed e até mesmo publicar coisas no feed e nos Stories, sem encerrar a conversa para isso.

A ideia é continuar batendo de frente com os apps rivais, sendo que o Snapchat introduziu recurso similar em abril deste ano, enquanto o Facebook Messenger permite isso há dois anos. Com a novidade, aplicativos dedicados única e exclusivamente para conversas em grupo por meio de vídeos podem começar a temer; afinal, o Instagram tem uma base de usuários que já passou da marca de 1 bilhão e, portanto, os usuários não precisam mais de um app à parte para fazer videoconferências pelo celular.

Para iniciar o chat grupal em vídeo, basta abrir o inbox das Directs e criar ou selecionar um chat com os membros desejados. Ali, é só clicar no ícone de câmera que fica posicionado ao lado da caixa onde digitar mensagens para que um convite de vídeo seja enviado aos membros do chat. A funcionalidade chega nesta terça (26) tanto para Android, quanto para iOS.

Continua após a publicidade

Outras novidades

Além do novo chat grupal em vídeo, o Instagram também revelou outras novidades. Uma delas é o novo visual da guia Explorar, que traz canais dividindo os conteúdos em tópicos, como esportes, TV, filmes, etc. Caso você não queira mais ver uma dessas seções na aba, é só dar um "mute" para que ela não apareça mais ali.

Continua após a publicidade

Ainda, chegou uma nova seção chamada "Para Você", reunindo publicações recentes de pessoas que sejam de seu maior interesse.

Outra novidade são novos efeitos de câmera para os Stories, já que, agora, o Instagram permite que terceiros criem recursos personalizados de realidade aumentada. Os novos filtros aparecerão na câmera dos Stories, mas somente se você seguir as contas criadoras de cada recurso. Entre esses criadores, estão usuários como a NBA, BuzzFeed e Ariana Grande.

Fonte: Instagram