Instagram libera aplicação de máscaras em fotos e vídeos feitos fora do app

Por Felipe Demartini | 25 de Janeiro de 2019 às 13h32

O Instagram atendeu a um pedido de boa parte de seus usuários e agora permite a aplicação de filtros e animações também em imagens e vídeos registrados previamente e carregados a partir da memória dos dispositivos. Disponibilizada por meio de atualização para as versões iOS e Android do aplicativo, a novidade já deve estar disponível para a esmagadora maioria dos utilizadores, chegando a todos eles nas próximas horas.

O funcionamento é exatamente o mesmo da aplicação de filtros em tempo real. Depois de carregar uma imagem ou vídeo, basta tocar no ícone do emoticon para ter acesso ao carrossel de seleção de efeitos, com o aplicativo fazendo a detecção e aplicação automática das orelhas de cachorro, maquiagem gótica e tantas outras adições, que também podem passar por um ajuste fino na sequência.

Nem todos os efeitos disponíveis para Stories criados em tempo real aparecem entre as opções para conteúdo pré-registrado, mas a maioria está lá, incluindo alguns clássicos como os óculos escuros brilhantes, as orelhas de coelho e a chuva de glitter. O Instagram promete atualizar a seleção periodicamente e contar com opções exclusivas para essa novidade, enquanto outras também podem permanecer exclusivas das postagens em tempo real.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Memes e GIFs também podem receber a adição de filtros em novidade do Instagram (Imagem: Reprodução/Android Police)

A adição é, acima de tudo, uma forma de facilitar a vida de usuários que muitas vezes se viam obrigados a gravarem vídeos repetidas vezes, sempre que um filtro não era corretamente aplicado ou o resultado ficava insatisfatório. Para influenciadores, principalmente, a notícia é boa, permitindo que o processo seja dividido em etapas, com a foto ou vídeo recebendo atenção primeiro e tendo os efeitos colocados somente depois.

O update do Instagram está disponível para as versões Android e iOS do aplicativo da rede social.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.