Publicidade

Instagram está testando Nametags semelhantes ao QR Code do Snapchat

Por| 10 de Abril de 2018 às 11h42

Link copiado!

Instagram está testando Nametags semelhantes ao QR Code do Snapchat
Instagram está testando Nametags semelhantes ao QR Code do Snapchat
Tudo sobre Snapchat

Parece que seguir novos usuários no Instagram poderá ficar muito mais fácil em breve. Isso porque surgiu a informação que a companhia responsável pela rede social de fotos está trabalhando em uma função chamada "Nametags", um recurso que funciona de forma muito semelhante aos QR Codes do Snapchat.

Reportado originalmente pela equipe do TechCrunch, a função foi posteriormente confirmada pelo próprio Instagram. No entanto, a rede social informou que as Nametags ainda estão em fase de testes, ainda sem qualquer previsão de lançamento. Confira a seguir uma breve demonstração da função:

Da mesma forma que ocorre nos QR Codes do Snapchat, a função se baseia na criação de tag para cada usuário. Desta forma, as Nametags podem ser facilmente impressas em cartões, panfletos e cartazes para que as pessoas consigam seguir perfis específicos apenas com o escaneamento do símbolo com a câmera do smartphone.

Continua após a publicidade

Vale reiterar que a função ainda está passando por uma série de testes, ainda sendo uma função incerta que pode, inclusive, ser descartada caso a equipe de desenvolvimento não receba um feedback positivo.

Fonte: UberGizmoTechCrunch