Instagram é atualizado e agora exibe "vídeos que você poderá gostar", no iPhone

Por Redação | 14 de Abril de 2016 às 21h39

Há tempos que o Instagram deixou de ser uma rede social para se tornar também um distribuidor de mídia. Não é difícil encontrar perfis de personalidades famosas e empresas que usam a plataforma para promover algum produto ou campanha. Com a nova opção "Vídeos que você poderá gostar" a rede social tenta, com base nos seus likes anteriores, reunir sugestões duma série de conteúdos novos de pessoas que você não segue.

A novidade chegou na atualização 7.20 no aplicativo, e, embora tenhamos o testado no Android (com esta versão), aparentemente o recurso ainda está disponível apenas para os dispositivos iOS. Portanto, se você tem um iPhone e está com o app em sua última versão, basta entrar no menu de busca do aplicativo que você verá alguns vídeos em destaque, tomando toda o comprimento horizontal da tela. Esses são os novos vídeos sugeridos pela rede social.

Instagram

O update também permite agora que você una vários clipes em um só vídeo. Segundo as notas de atualização do aplicativo na AppStore, essa função vai permitir que você conte histórias com a junção das imagens. Ainda de acordo com o próprio Instagram, conforme você confere os vídeos sugeridos, é provável que você veja alguns vídeos promovidos por seus respectivos perfis. Isso melhora a relação entre os conteúdos que o Facebook quer que você veja e o fato de você não querer que seu feed principal se torne uma bagunça com vídeos de desconhecidos.

Caso você não goste de alguma das sugestões, basta pressionar os três pontos mostrados na tela e em seguida pressionar "Ver menos posts como este". Assim o algoritmo, com o tempo, se adequará melhor aos seus gostos pessoais.

Via: CultOfMac