Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram agora exige 2 GB de RAM para funcionar em smartphones com Windows 10

Por| 19 de Setembro de 2017 às 10h32

Link copiado!

Instagram agora exige 2 GB de RAM para funcionar em smartphones com Windows 10
Instagram agora exige 2 GB de RAM para funcionar em smartphones com Windows 10
Tudo sobre Instagram

Poucos dias atrás, os usuários do Windows 10 Mobile receberam uma boa notícia ao saberem que o Instagram incluiu em seu aplicativo os novos filtros de face que já haviam chegado às versões do app para iOS e Android. No entanto, os dias de alegria já acabaram para boa parte dos usuários do sistema operacional da Microsoft. Com a inserção de novidades e recursos, agora o Instagram está exigindo 2 GB de RAM para funcionar em smartphones com Windows 10.

Isso significa que aqueles usuários com smartphones Windows de configurações mais modestas deixarão de aproveitar a rede social de maneira completa, já que, à medida que o aplicativo ganha mais recursos, o serviço requer mais memória RAM para não apresentar lentidões ou travamentos.

Apesar da limitação, quem tem aparelhos mais básicos ainda pode instalar o app da rede social, embora já haja relatos de queda de desempenho. Além disso, o Instagram desativou a possibilidade de enviar feedbacks e comentários sobre o funcionamento do app na Windows Store, já que a alteração provavelmente renderá muitas críticas à experiência do serviço.

Smartphones com Windows 10 Mobile que possuem 2 GB de RAM ou mais se encontram geralmente entre os aparelhos de topo de linha. Desse modo, são poucos os usuários do sistema que poderão utilizar o Instagram sem problemas ou travamentos. Esse também é o caso dos aplicativos do Facebook e do Messenger, que passaram a aumentar a exigência de hardware em smartphones Windows para oferecerem uma experiência minimamente regular aos usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPowerUser