Inbox ganha cartão que permite cancelamento automático de assinaturas

Por Redação | 15 de Dezembro de 2017 às 18h40

Sua caixa de e-mails vive cheia de mensagens que promoções e de empresas de quem você não se lembra de ter solicitado? A gente vive recebendo newsletters, comunicados e outras ações sem saber como e quando assinamos essas mensagens. 

Como a ação natural é jogar na lixeira esses e-mails, eles continuam aparecendo na caixa de entrada. O Inbox resolveu mudar essa dinâmica.

Um novo cartão do app de e-mails do Google vai ajudar o usuário a cancelar as inscrições de remententes indesejados facilmente, sem que seja necessário sair do aplicativo e ir ao um navegador.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esse recurso vai analisar as mensagens não abertas nos últimos 30 dias. A opção aparece no topo do app, com a mensagem que alerta o usuário de que tal e-mail não foi aberto no último mês. Junto, vai um botão que permite o cancelamento da inscrição.

Mensagem que aparece no alto do Inbox com a opção de cancelamento de inscrição

Por enquanto, essa função estará disponível para usuários do Inbox no Android e na web. Além disso, ela só funciona para e-mails marcados como Promoções.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.