IKI é o aplicativo perfeito para os “sabichões” provarem que sabem de tudo

Por Redação | 10.04.2016 às 20:00

Imagine só quando você tiver uma ideia de algum produto que ainda não existe, ou quando estiver lendo uma notícia já prever alguma consequência daquele assunto, se fosse possível registrar esse pensamento de “eu já sabia” de alguma forma? Pois isso já é possível graças ao aplicativo IKI (abreviação de “I Knew It” - ou “Eu Sabia”).

O aplicativo deixa o usuário registrar (com data e hora) suas ideias e previsões para que, quando elas se concretizem, ele possa compartilhar em suas redes sociais dizendo a todos aquele típico (e, muitas vezes, irritante) “eu já sabia!”. A cada previsão que se torna realidade, o usário acumula pontos, e o app também permite dar um “curtir” ou “não curti” nas postagens alheias.

IKI

Essa opção de curtir ou não funciona de maneira parecida às avaliações do Tinder, bastando deslizar o dedo na tela para a direita ou para a esquerda dizendo “sim” ou “não” - mas essa avaliação tem que ser feita rapidamente, pois em 20 segundos o aplicativo já muda automaticamente a postagem a ser exibida.

Para publicar a sua ideia de algo que acontecerá no futuro, e dizer a todos que você já sabia, é só escolher uma foto que represente a previsão e escrever uma breve descrição em até 140 caracteres. Assim que aprovada, a publicação fica disponível em uma espécie de feed para que os demais usuários possam avaliá-la.

O IKI por enquanto está disponível somente para usuários de iPhones e iPads, sendo compatível com qualquer aparelho que funcione com iOS 8.0 ou superior, mas uma versão para Android já está prevista para ser lançada até o final de 2016.

Fonte: App Store