Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Igreja Universal lança aplicativo para Android

Por| 26 de Agosto de 2015 às 14h19

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Serviços online de cunho religioso não são novidade, mas estão ganhando cada vez mais força com a chegada de plataformas como FaceGlória e iFé. Agora, mais uma entidade entra nesse segmento: a Igreja Universal do Reino de Deus, que lançou nesta semana seu primeiro aplicativo para dispositivos com sistema operacional Android.

Batizada de "Universal", a ferramenta é focada em conteúdos da doutrina cristã, especialmente para os fiéis que frequentam as igrejas Universal em todo o Brasil. "Com o aplicativo Universal você fica por dentro de tudo que acontece na Igreja Universal do Reino de Deus e pode acessar de forma interativa fotos, vídeos e mensagens edificantes. Além disso, você pode deixar comentários e também compartilhar todo o conteúdo em suas redes sociais com seus amigos", diz a descrição do aplicativo na loja do Android.

Logo ao acessar o app, o usuário se depara com um versículo bíblico no topo da tela, além de informações sobre o clima e temperatura na sua cidade. Isso pode ser bastante útil para os fiéis que precisam saber como anda o tempo antes de se dirigir a um dos cultos nas igrejas da Universal, por exemplo.

Tudo o que está disponível no serviço é separado em blocos, que lembram até o design do Windows Phone. Ao clicar em Hinário, por exemplo, o usuário tem acesso a uma lista com as orações e letras de 265 músicas cantadas por artistas do universo gospel. Há também a rádio Rede Aleluia, que transmite em tempo real os programas da igreja no rádio — com a possibilidade de verificar sua frequência em cada região do país e escolher a melhor para ouvi-los sem interferência.

Continua após a publicidade

Além da rádio, você pode acessar a TV Universal, com streaming 24 horas de programação do canal religioso. Já a seção Palavra Amiga reúne os vídeos com algumas pregações de maior destaque do Bispo Edir Macedo, que aliás, tem uma outra seção dedicada a uma coluna própria com textos escritos pelo líder e fundador da igreja Universal.

Outra novidade é um recurso chamado Pastor Online. Ele funciona como uma espécie de "Fala Que Eu te Escuto" no celular, permitindo que os fiéis conversem diretamente com pastores da Universal espallhados pelo Brasil. "Por que você está sofrendo? Milhares de pessoas chegaram até aqui com suas vidas destruídas pelos problemas. Porém, após o atendimento, elas puderam voltar a sorrir", diz a mensagem exibida na tela inicial. Lembrando que, para usar esta função, o usuário precisa fazer um pré-cadastro com nome e e-mail, e se logar com sua conta no Facebook ou Google+.

O app da Universal já está disponível gratuitamente para download na Google Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Play Store