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iFood estreia no carnaval sistema de entrega com drones no Brasil

Por| 08 de Março de 2019 às 12h49

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Divulgação/iFood
Divulgação/iFood
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O iFood agora quer começar a entregar comida com drones. O primeiro teste foi feito neste feriado, quando a companhia usou o sistema para entregar comida em blocos de carnaval da cidade de São Paulo. Com várias ruas fechadas por conta das festividades, a opção por drones pode ser mais viável.

No caso, a ação teve uma proposta mais de marketing que de efetivamente entrega. Em meio a 500 mil pessoas no bloco Beleza Rara, o drone fez a entrega de um “wrap” para o vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni. Contudo, isso representou o lançamento de um avanço de logística da companhia.

"O iFood tem inovação e tecnologia em seu DNA. Apenas o iFood, como líder da categoria, desenvolve o ecossistema de food delivery como um todo. Por isso, o iFood investe continuamente para seguir como pioneiro em iniciativas como essa. Ela representa como a empresa trabalha à frente, testando e inovando sempre", explica Carlos Moyses, CEO do iFood.

A companhia agora vai começar a realizar os testes com empresas e prédios domiciliares na cidade. O impecílio, no momento, é conseguir aprovação de Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar na região.

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Os testes fazem parte de um projeto de expansão da companhia para os próximos meses. Além disso, ela passou a operar recentemente no setor de pagamentos junto com a Zoob, empresa subcredenciadora.

A companhia também lançou este ano o iFood Shop, um site pelo qual fornecedores podem encontrar embalagens e outros itens para melhorar a oferta de comida pelo sistema de entregas.

Tudo isso faz parte de um projeto de investimentos de US$ 500 milhões pela Movile, empresa que é principal investidora da marca iFood. Com isso, a expectativa da companhia é de contratar perto de mil pessoas no período de um ano.

Segundo comunicado, a empresa atualmente conta com 14,1 milhões de pedidos todo mês para 10,8 milhões de usuários no Brasil, México e Colômbia.