Publicidade

iFood: agora dá para pedir pizza pelo Facebook

Por| 12 de Julho de 2017 às 14h24

Link copiado!

Wikimedia Commons
Wikimedia Commons
Tudo sobre iFood

O iFood anunciou um novo recurso que permite que os consumidores utilizem o Messenger para fazer os seus pedidos de pizza. Chamada de iFood Guru Beta, a ferramenta tem como objetivo facilitar o serviço de delivery por meio de um bot.

De acordo com as informações do aplicativo, para solicitar a entrega da redonda basta iniciar uma conversa com a página do Facebook www.facebook.com/iFoodGuru. A parte mais interessante do sistema é que toda a interação é feita com um robô, responsável por recomendar os melhores restaurantes ao usuário a partir de sua localização e preferências.

“Depois de escolher o sabor, o usuário vai receber as notificações confirmando o pedido e a entrega, direto pelo Messenger. Aí, é só fazer pagamento no ato da entrega”, explicou Paulo Floriano, Diretor de Inovação no iFood.

A ferramenta ainda está em versão beta, o que significa que, por enquanto, só é possível pedir pizzas e bebidas. No entanto, a previsão é de que o serviço se estenda para outros tipos de culinária em breve.

Continua após a publicidade

“Como serviço, precisamos estar disponíveis onde nossos usuários estão, independentemente da plataforma. Sabemos que o tempo dos nossos usuários é precioso, e estar em outras plataformas, como o Facebook Messenger, nos ajuda a estar mais perto deles. O iFood está investindo em soluções que ajudem os consumidores no dia a dia e facilitem ainda mais a vida deles”, completou Floriano.