ICQ recebe atualização e passa a ser compatível com Android Wear e Android Auto

Por Redação | 14 de Novembro de 2015 às 15h20

O ICQ, famoso aplicativo de mensagens instantâneas, que atingiu sua popularidade no início dos anos 2000, ganhou uma atualização para funcionar em smartwatches com Android Wear e em carros equipados com Android Auto.

Com essa novidade, o usuário pode utilizar o app para conferir mensagens e respondê-la através de comandos de voz enquanto estiver dirigindo ou checar suas conversas pelo próprio visor do seu relógio. Para isso, é necessário sincronizar o app com um celular Android no qual o ICQ já está instalado.

Entre as outras novidades que chegaram com a atualização estão a nova interface da janela de mensagens para tablets, que ganhou um visual seguindo os princípios do Material Design, e melhorias nas chamadas de áudio e vídeo.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os recursos estão liberados em todos os smartwatches com Android Wear, como em modelos já existentes no Brasil das fabricantes LG, Motorola e Sony. Quanto ao Android Auto, ainda não há uma data de lançamento para que o sistema chegue aos carros nacionais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.