iOS 6: bloqueie alertas do iMessage para quem não está na sua agenda

Por Redação

Na última quarta-feira (19), a Apple lançou a mais nova versão do seu sistema operacional móvel, o iOS 6. Junto com novas ferramentas, a empresa de Cupertino também anunciou novos recursos para o seu serviço de mensagens, o iMessage.

O novo iMessage unifica os e-mails e mensagens dos contatos da sua agenda em um único lugar, ou seja, você poderá gerenciar as mensagens vindas de lugares diferentes no aplicativo. Os usuários ainda poderão gerenciar fotos, conversas e arquivos em um só lugar.

Segundo o CNET, muitos usuários da última versão do iOS, o iOS 5, recebiam notificações constantes de pessoas que nem conheciam ou não estavam cadastradas em sua agenda de contatos. Com o iOS 6, os interessados poderão receber apenas notificações dos seus contatos, evitando os alertas constantes de pessoas que não são seus amigos.

iMessage iOS 6 notificações

Mesmo selecionando a opção 'Apenas meus Contatos', os usuários ainda poderão conversar com pessoas que não estão na sua agenda

Para habilitar o recurso, o usuário deve abrir as 'Configurações' do aplicativo, clicar sobre o ícone 'Notificações' e se direcionar para a aba 'Mensagens'. Nessa seção, os usuários encontrarão a opção 'Mostrar Alertas do iMessage De' e dentro dessa aba, os usuários poderão optar por mostrar os alertas de 'Todos' ou 'Apenas dos Meus Contatos'.

A opção 'Apenas dos Meus Contatos' irá prevenir que os usuários recebam alertas do Centro de Notificações para as mensagens ou e-mails que receberem no iMessage de pessoas que não estão nos seus contatos. No entanto, ele ainda poderá se comunicar com essas pessoas através do aplicativo.