HERE cria app para que usuários atualizem informações de mapas

Por Redação | 27 de Junho de 2017 às 14h59

A HERE Technologies, que trabalha com aplicações em nuvem, está lançando na América Latina o app Map Creator, para que os usuários atualizem os mapas com informações precisas. Basta se cadastar no site do app, baixá-lo eu seu dispositivo Android ou com iOS e adicionar informações úteis como o estado das estradas, numerações de casas e limites de velocidade de rodovias.

Além de incluir informações de interesse do público geral, o usuário também pode editar o mapa e adicionar novos lugares, inclusive durante o percurso, como postos de combustível, empresas e monumentos que ainda não foram mapeados. Os dados inseridos passam pelo crivo de uma equipe de especialistas da HERE, que vão validar aquelas informações para que os mapas não contenham nenhum dado incorreto.

Depois de aprovar as informações dos usuários, o Map Creator atualiza os mapas disponíveis em apps, aparelhos de GPS e serviços de geolocalização. Para a empresa, o aperfeiçoamento contínuo dos mapas ajuda no deslocamento de diversos serviços públicos e de emergência, como policiais, ambulatoriais e de bombeiros, com a intenção de provocar um impacto positivo na sociedade.

Desde 2015, já foram realizadas mais de 3,5 milhões de modificações nos mapas pela empresa, sendo que 2 milhões delas foram feitas somente com o Map Creator em 2016. O app já pode ser baixado pela Play Store e App Store, e quem tiver dúvidas sobre como incluir dados nos mapas, pode acompanhar o os vídeos de tutorial disponibilizado pela empresa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.