Hangouts permite que usuários convidem amigos para conversar usando links

Por Redação | 15.07.2016 às 10:14

Depois de recentes atualizações em sua versão para Android e iOS, o Google Hangouts lançou mais um novo recurso para conversas em grupo. Agora, os usuários poderão convidar outras pessoas para fazerem parte de um chat em grupo por meio de um link. O novo recurso deverá facilitar a criação de grupos e a integração de outras pessoas em conversas dentro do aplicativo.

Antes do recurso, os usuários só podiam convidar outros adicionando um a um por meio de seus nomes no chat. O processo não era tão difícil, mas certamente a possibilidade de compartilhar apenas um link para isso é mais fácil e funcional. Para funcionar, o recurso terá de ser ativado nas configurações dentro do bate-papo, e o usuário poderá manter o compartilhamento do link em sigilo, evitando que outros membros do grupo convidem outras pessoas.

Hangouts

O Google também melhorou as pesquisas dentro de conversas em grupos específicos. Com isso, os usuários conseguirão encontrar informações úteis dentro de chats. De acordo com a engenheira de software do Google, Jordanna Chord, em uma postagem no Google+, as novas funcionalidades já estão disponíveis na versão mais recente do Android e chegarão em breve à versão do app para iOS.

Via 9to5Google, Google+