Publicidade

Hangouts Meet agora oferece recurso de transmissões de vídeo ao vivo

Por| 13 de Setembro de 2018 às 16h07

Link copiado!

Hangouts Meet agora oferece recurso de transmissões de vídeo ao vivo
Hangouts Meet agora oferece recurso de transmissões de vídeo ao vivo

O Hangouts Meet foi lançado oficialmente no ano passado, contando com uma proposta mais voltada para a comunicação de empresas e grandes organizações. Nesta última quarta-feira (12), a Google informou que adicionará um novo recurso, de transmissões ao vivo de vídeos.

A proposta desta nova função é a de oferecer uma solução interessante para que reuniões ou palestras sejam acompanhadas pelos espectadores a distância, sendo muito útil em situações em que não haja a necessidade de interação direta dos participantes.

O recurso de live streaming no momento só será disponibilizado para assinantes do G Suite Enterprise, versão dos serviços da Google direcionada a empresas, e para membros do G Suite Enterprise for Education, variante voltada para instituições de ensino, embora as vantagens de gravações e de transmissões ao vivo não estejam disponíveis no serviço gratuito.

Continua após a publicidade

Assim sendo, quando uma transmissão nova for iniciada no Hangouts Meet, um link compartilhável será gerado para que até 100 mil participantes acompanhem o vídeo ao vivo, tanto na ferramenta web quanto em aplicativos mobile da plataforma de chat. Além disso, a gigante das buscas também informou que irá disponibilizar um equipamento dedicado para a realização de transmissões ao vivo no Hangouts Meet.

Ainda de acordo com a Google, a nova funcionalidade estará disponível dentro dos próximos dias para todos os clientes elegíveis, ativada automaticamente por padrão. Caso o administrador da conta corporativa queira desativar a função, é necessário acessar as configurações do Hangouts Meet e realizar o bloqueio manualmente.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google