Grupo britânico cria aplicativo para encontro dos que votaram contra o "Brexit"

Por Redação | 30 de Junho de 2016 às 12h12

A saída do Reino Unido da União Europeia ainda divide a opinião de muitos eleitores britânicos. A pequena margem que deu vitória aos que defendiam a saída da ilha do grupo europeu revela a quantidade dos eleitores que ficaram descontentes com o resultado. E, para que eles pudessem se consolar pela perda no referendo, um grupo desenvolveu um aplicativo de encontro exclusivo para os que votaram contra o "Brexit" e que se sentem "desolados e com o coração partido".

Denominada de "Remainder", a ferramenta se caracteriza por ser a rede social de encontro dos 48%, referindo-se à porcentagem dos britânicos que votaram pela permanência do Reino Unido na UE. O objetivo do grupo criador do app é atingir todos os mais de 16 milhões de eleitores que foram derrotados no referendo realizado na quinta-feira (23).

App Remainder

A ideia de criar o aplicativo e buscar financiamento para o projeto surgiu depois que o grupo notou que muitos dos favoráveis se sentiam "deprimidos" nas redes sociais, exemplificando o Facebook, que, segundo eles, "se transformou em um funeral interminável".

Para o grupo, encontrar uma pessoa "que está no mesmo barco" e sair para beber é a "melhor forma de se recuperar", além de evitar encontros com aqueles que defendem o "Brexit". "Sabemos que existem eleitores do 'Brexit' que são inteligentes, simpáticos e sensíveis", explicou o grupo no site do aplicativo.

Os criadores abriram uma campanha de financiamento coletivo na esperança de levantar £ 5 mil para o desenvolvimento do app. A expectativa é que os jovens de 18 a 24 anos possam ser os principais apoiadores do projeto, visto que três entre quatro britânicos nesta faixa etária votaram contra o "Brexit".

Fonte: The Telegraph

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.