GoPro ganha suporte para transmissão de vídeos no Periscope

Por Redação | 27 de Janeiro de 2016 às 13h03

A GoPro anunciou nesta quarta-feira (27) que passará a contar com integração ao aplicativo Periscope para que os usuários possam transmitir vídeos ao vivo diretamente de suas câmeras HERO4 Black e HERO4 Silver. Dessa forma, a empresa acredita que o conteúdo ficará muito mais dinâmico e imersivo.

A sincronização entre os dois modelos de câmera da GoPro e o Periscope é realizado por meio de um aplicativo disponível para iOS. Vale lembrar que, por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema da Apple a partir da versão 8.2, sendo compatível com iPhone 5s, 6, 6 Plus, 6s e 6s Plus. Apesar disso, os usuários Android poderão ver as transmissões no Periscope, assim como na web.

Os vídeos poderão ser compartilhados diretamente no Twitter, aumentando assim a audiência dos usuários, mesmo quando a transmissão já estiver sido encerrada. Além da transmissão online, a produção também é salva no cartão de memória SD da câmera.

De acordo com Pablo Jablonski, engenheiro do Periscope para iOS, a união entre GoPro e o aplicativo de transmissão era um desejo antigo da companhia. "Como esquiador, eu sempre amei esportes radicais, e amo como a GoPro pode nos mostrar as coisas malucas que estes atletas conseguem fazer. Como engenheiro iOS no Periscope, juntar essas duas tecnologias foi o alcance de um desejo há muito cultivado. Começando nos X Games adiante, Periscope e a GoPro trarão esses momentos ao vivo para todos os fãs", declarou.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.