Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai ser mais restritiva com apps que pedem acesso a SMS e ligações

Por| 08 de Outubro de 2018 às 19h53

Link copiado!

Google vai ser mais restritiva com apps que pedem acesso a SMS e ligações
Google vai ser mais restritiva com apps que pedem acesso a SMS e ligações
Tudo sobre Google

A Google anunciou nesta segunda-feira (8) mudanças na política de desenvolvedores para a Google Play. De uma pequena lista de cinco mudanças, a principal delas é que a empresa promete ser mais restritiva sobre requerimento de dados de ligação e SMS para aplicativos dentro da sua loja.

Em termos gerais, a mudança inclui dizer que somente apps que de fato precisem deste acesso para funcionar podem pedir para que usuários informem registros de ligações ou de SMS.

Outras mudanças também incluem restrições mais severas a comportamentos maliciosos na plataforma, explicitamente proibindo spywares usados para vigilância ou até mesmo para uso comercial. A companhia também mudou o texto e passou a ser mais explícita a respeito de ações que possam ferir suas políticas e quais ações podem ser tomadas em cada caso.

Por fim, ela também incluiu novas diretrizes sobre quais tipos de conteúdos podem ser direcionados para determinadas faixas etárias, a fim de evitar que desenvolvedores colocassem conteúdos inapropriados para crianças ou mesmo em apps focados em uso em família.

Continua após a publicidade

Este é o segundo update da empresa neste ano. Em julho, a Google lançou atualizações voltadas a violência, criptomoedas e até regras de publicidade. Os detalhes de cada mudança estão listados na página de atualizações da Google Play.

Fonte: Googple Play