Google Trips, o aplicativo que ajuda a planejar sua viagem

Por Redação | 19 de Setembro de 2016 às 14h15

Nesta segunda-feira (19), o Google anunciou um novo aplicativo que serve com uma espécie de planejador de viagens. Disponível para Android e iOS, o Google Trips é um app gratuito que promete ajudar os viajantes a organizar suas passagens e reservas de hotel, além de oferecer guias de diversas cidades e fazer recomendações personalizadas bom base no seu histórico do Google.

Dividido em categorias como roteiro do dia, reservas, coisas para fazer, onde comer e beber, entre outros, o app ajuda a planejar, instantaneamente, cada dia de uma viagem com apenas alguns toques. Todo o conteúdo do aplicativo está disponível offline. Basta tocar no botão “download”, para salvar a viagem no smartphone e acessar qualquer informação, mesmo se estiver em um local com acesso limitado à web.

O Google Trips mostra uma variedade de roteiros com os itinerários mais populares, baseados em visitas de outros viajantes, para as 200 maiores cidades do mundo. O app também pode ajudar a criar um roteiro do dia com base em lugares que o viajante já sabe que deseja visitar. Basta selecionar um local e clicar no botão “+” para abrir um mapa com as principais atrações próximas ao destino escolhido. Após escolher os lugares que deseja visitar, o app irá preencher o roteiro do dia, automaticamente.

Google Trips magic

Outros destaques ficam com o botão Magic Wand, que mostra novas opções de lugares, permitindo que o roteiro do dia seja alterado rapidamente, e a possibilidade do Google Trips recolher as suas reservas de viagens, automaticamente, a partir do Gmail e as organizar em viagens individuais.

Google Trips magic

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.