Google Tradutor ganha novos recursos com atualização

Por Redação | 11 de Maio de 2016 às 14h28

O Google está disponibilizando hoje uma atualização importante para seu app de tradução para iOS e Android. Foram introduzidos três novos recursos no aplicativo, são eles: suporte a tradução offline no iOS, "Tap To Translate" no Android e suporte para língua chinesa no Word Lens em ambas as plataformas.

A tradução offline para iOS é bastante útil quando o usuário estiver viajando e não tiver acesso a uma boa conexão. O recurso já estava disponível para Android e agora vai poder ser utilizado também nos iPhones. A equipe responsável pelo app também trabalhou para reduzir em até 90% o tamanho dos arquivos de download de novos pacotes de idiomas que, com a atualização, passam a ter em média 25 MB e estão disponíveis em 52 idiomas diferentes.

Para os usuários de Android, a novidade ficou por conta do "Tap To Translate". Agora, basta copiar o texto que um nova opção para tradução aparece direto na tela e dispensa a alternância entre os apps para ter acesso ao texto traduzido. O Google já tinha experimentado esse recurso em 2015, mas apenas em alguns apps, como WhatsApp e TripAdvisor.

Tradutor

A última novidade introduzida com o update foi o "Word Lens", recurso que permite traduzir textos em tempo real utilizando a câmera do smartphone. O Word Lens conta com suporte a 29 idiomas diferentes, incluindo o Chinês tradicional e simplificado.

Google Tradutor

Via: Tech Crunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.