Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Tarefas pode receber etiqueta para destacar lembretes importantes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2021 às 12h16

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Tarefas há pouco recebeu uma interface baseada em guias para facilitar o gerenciamento de compromissos de usuários muito atarefados. Agora, código encontrado no app sugere que uma nova aba e etiqueta para lembretes importantes serão liberadas em breve.

Quem descobriu a adição no aplicativo foi o site XDA Developers, que conseguiu ativá-la manualmente. Basicamente, o recurso permite etiquetar tarefas com uma estrela para destacá-las em uma aba específica — algo interessante para ressaltar as tarefas mais importantes em uma lista única.

Continua após a publicidade

As estrelas estão posicionadas ao lado de cada tarefa listada no Google Tarefas, então o processo de seleção é bem direto: um lembrete é importante para você? Basta apertar na estrela que o ele será adicionado a lista de destaque — se apertar novamente no ícone, o compromisso é retirado da seleção.

Para usuários com compromissos em excesso, a etiqueta é valiosa. Não será mais necessário colocar avisos visuais manualmente (como emojis ou títulos diferenciados) para colocar um lembrete em evidência. Some as novas estrelas com a navegação em guias e você tem um Google Tarefas ainda mais eficiente na organização da rotina.

Ainda indisponível

Por enquanto, a função de destacar tarefas ainda não está disponível para o usuário final, mas as capturas do site XDA Developers indicam que o mecanismo já funciona. Portanto, a liberação da novidade pode não demorar muito. Até lá, vale continuar de olho nas atualizações disponíveis para o app na Play Store e na App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers