Google Tarefas ganha novidade útil para incrementar sua produtividade

Google Tarefas ganha novidade útil para incrementar sua produtividade

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2021 às 18h19
Igor Almenara/Canaltech

O Google Tarefas pode não ser tão importante para muita gente, já que os lembretes integrados ao Agenda fazem trabalho semelhante, contudo ele é crucial para quem é apegado a listas de tarefas (ou tem compromissos demais). O aplicativo, que já é capaz de abrigar várias páginas simultaneamente, agora apresenta as seções com interface em guias, estilo os navegadores.

Após a atualização, o topo da página é tomado pelos títulos das listas do usuário e deslizar o dedo de um lado para outro permite transitar entre elas. “Minhas Tarefas” virou simplesmente “Tarefas” e foi centralizado no app, posicionado ao lado do ícone de perfil — que dá acesso às configurações de conta e do app.

A versão antiga (à esquerda) permite navegar entre listas somente a partir do menu "hambúrguer" do canto inferior esquerdo; versão nova pode ser vista à direita (Imagem: Reprodução/Google)

“Atualizamos a interface mobile do Tarefas para apresentar múltiplas listas ao mesmo tempo em interface de guias. A atualização permite que usuários organizem suas atividades em listas variadas e gerenciem melhor seus compromissos no celular”, descreve o Google.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A novidade parece simples, mas facilita a navegação e a organização para os usuários mais atarefados. O botão de criação de novas atividades continua posicionado ao centro da parte inferior da tela, então a experiência de criar lembretes não deve parecer diferente.

Como sempre, a distribuição da atualização acontece de forma progressiva e deve alcançar todos os usuários algumas semanas. Se ainda não apareceu para você, confira e baixe qualquer pacote que esteja pendente na página do app na Play Store e na App Store.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.