Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google simplifica os requerimentos de apps e jogos para o Instant Apps

Por| 21 de Agosto de 2018 às 22h10

Link copiado!

Google simplifica os requerimentos de apps e jogos para o Instant Apps
Google simplifica os requerimentos de apps e jogos para o Instant Apps
Tudo sobre Google

Desde o lançamento do recurso Android Instant Apps, há dois anos, e do mais recente Instant Games adiconado em março deste ano, testar aplicativos móveis e/ou jogos sem sem a necessidade de download e da instalação deles se tornou uma realidade na Play Store.

Embora esta novidade tenha surgido como uma ótima novidade para os usuários, muitos desenvolvedores de aplicativos e games mobile ficaram de fora deste formato devido à obrigatoriedade de os conteúdos do Instant Apps serem publicados juntamente com suas respectivas páginas oficiais, afastando algumas empresas menores, cujos aplicativos/jogos geralmente não contam com sites oficiais. No entanto, a Google prometeu simplificar as coisas com requisitos menos rigorosos.

Conforme anunciou a gigante nesta terça-feira (21), agora os conteúdos do Instant não exigirão mais uma URL oficial complementar para publicação dos aplicativos/games da Play Store. Com isso, a Google solicitará apenas o registro de um link direto para este processo, dispensando a necessidade de uma página adicional.

Outra informação interesante aos desenvolvedores é que a companhia também disse estar trabalhando em uma ampliação das funções do Instant para publicades de aplicativos na loja. No entanto, não foram fornecidos mais detalhes sobre esta melhoria.

Continua após a publicidade

O Instant está disponível na Play Store tanto para apps quanto para games, podendo ser facilmente acessado em conteúdos que tenham o botão "Testar agora". Caso queira conferir o catálogo completo de jogos que estão acessíveis neste formato, todos eles estão catalogados na seção "Instant Gameplay".

Fonte: AndroidPolice