Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play Music começa a liberar função New Release Radio a todos os usuários

Por| 14 de Julho de 2017 às 13h48

Link copiado!

Google Play Music começa a liberar função New Release Radio a todos os usuários
Google Play Music começa a liberar função New Release Radio a todos os usuários
Tudo sobre Google

Desde junho deste ano, o Google Play Music disponibilizou um novo recurso chamado New Release Radio, com exclusividade para donos do aparelho Galaxy S8, em uma espécie de "acesso antecipado". Este recurso funciona de forma muito similar ao Radar de Novidades do Spotify, capaz de gerar playlists com base nos estilos musicais mais ouvidos.

Porém, isso está para mudar, pois o própria Google anunciou que está começando a disponibilizar a novidade para todos os usuários do Play Music. De acordo com a própria empresa, a função utiliza as preferências de músicas de cada pessoa para selecionar os lançamentos mais recentes e gerar playlists com os álbuns lançados nas últimas semanas.

O New Release Radio pode ser acessado tanto por assinantes quanto por pessoas que utilizam a versão gratuita do serviço. O sistema de playlists é atualizado todos os dias, sendo uma vantagem em comparação ao recurso equivalente do Spotify, que gera listas semanais.

Apesar de ainda não estar disponível ainda no Brasil, é provável que o Google libere a função, de forma gradual, para todos os usuários do serviço no mundo inteiro.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, <a href="https://www.blog.google/products/google-play-music/discover-latest-music-new-release-radio-google-pl