Publicidade

Google Play ganha novas listas de apps e visual renovado na "Escolha do Editor"

Por| 20 de Julho de 2017 às 10h22

Link copiado!

Google Play ganha novas listas de apps e visual renovado na "Escolha do Editor"
Google Play ganha novas listas de apps e visual renovado na "Escolha do Editor"
Tudo sobre Google

A curadoria de conteúdo tem sido cada vez mais importante para as empresas que desejam apresentar o melhor de seus produtos e serviços aos consumidores. Por isso, a Google decidiu renovar uma das melhores seções da Google Play, a "Escolhas do Editor", que conta com os melhores aplicativos da loja oficial do Android selecionados de acordo com a opinião da equipe responsável pela plataforma.

A seção está com um novo visual e uma série de listas específicas, categorizadas de acordo com a sua função. As categorias incluem aplicativos de jogos de puzzle, atividades físicas, serviços de videochamadas, editor de fotos e muitos outros. O interessante é que as listas, que funcionam como uma espécie de editorias nos jornais, estão ainda mais específicas, permitindo que os usuários encontrem os melhores apps de determinado tipo de assunto. E para organizar melhor a loja, todas as listas estão divididas em duas categorias: aplicativos e jogos.

De acordo com Brett Bouchard, diretor global de engajamento da Google Play, os editores da loja de apps "selecionam manualmente aplicativos e jogos com as melhores experiências no Android e os reúnem usando temas populares". Até o momento, a Google Play conta com 14 listas específicas, sendo sete para aplicativos e sete para jogos.

Continua após a publicidade

Para os usuários, a seleção manual dos aplicativos apresentados em diferentes categorias facilita a busca pelas melhores soluções. A novidade está disponível na versão mobile e desktop da Google Play. Os países que recebem as mudanças na loja de aplicativos inicialmente são: Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Reino Unido. A novidade deve chegar a todos os países em breve.

Fonte: Google