Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 3 promete ser o terror dos operadores de telemarketing

Por| 09 de Outubro de 2018 às 17h53

Link copiado!

Google Pixel 3 promete ser o terror dos operadores de telemarketing
Google Pixel 3 promete ser o terror dos operadores de telemarketing

Mais do que uma atualização de hardware e software dos smartphones da Google, o Pixel 3 será considerado o terror dos operadores de telemarketing.

O aparelho terá uma função chamada Call Screen, que levará a proteção contra spam dos modelos anteriores a outro nível. Até então, os smartphones da Google avisavam o usuário se o número que estava ligando poderia ser spam (também conhecido como empresas de telemarketing), mas ainda que ele levantasse uma suspeita, não havia como o usuário ter certeza do teor da ligação sem atender. A partir do Pixel 3 isso será possível: com a função Call Screen, o Google Assistente irá atender a ligação por você, e mostrará na tela uma transcrição da conversa. Caso se trate de uma ligação de telemarketing, o usuário já pode classificar o número como spam sem nem mesmo atende-la. E, se for algo de maior interesse, ele poderá assumir a ligação a qualquer momento.

A novidade foi anunciada hoje durante o evento da Google em Nova York, e foi recebida com aplausos de pé pelos presentes. O vídeo abaixo dá uma boa mostra que como a ferramenta irá funcionar:

Continua após a publicidade

Apesar do funcionamento parecer perfeito, ainda há dúvidas se a ferramenta realmente funcionará no quesito de diminuir as ligações de telemarketing. O problema é que, do modo que os sistemas das redes de telemarketing são criados, eles ligam automaticamente para vários telefones ao mesmo tempo e, se algum desses números atender, ele fica marcado no sistema para receber mais ligações.

Isso quer dizer que, caso o sistema das empresas reconheça o uso do Google Assistente como uma ligação atendida, isso pode deixar o telefone do usuário registrado para receber ainda mais ligações de ofertas de serviços. Como o atendimento se dá pela máquina, ainda não sabemos como os sistemas de telemarketing se comportarão com esses números, então será preciso testá-los “em campo” para garantir que a ferramenta realmente irá diminuir essas ligações indesejadas. Mas, pelo que a Google mostrou até aqui, mesmo que ele tenha essa falha, ainda assim será a melhor ferramenta existente para aqueles que querem evitar o máximo de ligações possíveis.

Por enquanto o Call Screen será exclusivo do Google Pixel 3, mas a empresa promete que todos os aparelhos da linha Pixel serão compatíveis com o app dentro de um mês. Como o smartphone sequer tem data de chegar ao Brasil, não se sabe se ou quando este recurso funcionará em português. Por enquanto, só nos States.

Fonte: Business Insider