Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pay deve incluir transações peer-to-peer via QR Code

Por| 25 de Setembro de 2018 às 16h03

Link copiado!

Google Pay deve incluir transações peer-to-peer via QR Code
Google Pay deve incluir transações peer-to-peer via QR Code
Tudo sobre Google

A Google está mesmo empenhada em fazer frente ao hoje quase onipresente Apple Pay. Embora a carteira digital mobile da Maçã ainda desponte como o serviço do gênero mais utilizado no globo, Montain View tem feito diversas aquisições de peso para poder abocanhar fatias maiores de mercado – tais como a indiana Tez, cujo método de pagamentos via QR Code deve em breve migrar para o Google Pay.

A funcionalidade foi revelada via Twitter pela desenvolvedora Jane Manchun Wong; trata-se de uma entre as “várias inovações e características” que ainda devem ser herdadas da incorporação da financeira. Embora o QR Code seja relativamente menos seguro do que a tecnologiaNFC (near-field communication) que hoje representa o carro-chefe da carteira da Google, uma opção a mais é sempre algo positivo; e isso, sobretudo, quando se considera a imensa parcela da população global que ainda depende de celulares mais simples.

É claro que as próprias transações peer-to-peer são ainda algo relativamente novo dentro do sistema da Google Pay. No caso, a adição de uma forma para “transferir de forma descomplicada dinheiro para uma pessoa próxima” pode ser também uma alternativa mais prática do que o NFC em alguns casos.

Continua após a publicidade

Resta agora esperar por uma data para a chegada da nova função. Na verdade, a Google jamais falou publicamente ou oficialmente sobre incorporar a leitura de cartões QR, embora seja uma das características mais notáveis da Tez. É provável que seja apenas uma questão de tempo.

Fonte: Jane Manchun Wong (Twitter)