Google muda nome de ferramenta por conta de confusão com o Duplex

Por Wagner Wakka | 05 de Julho de 2018 às 07h10
TUDO SOBRE

Google

A Google vai mudar o nome do Chrome Duplex para evitar a confusão com o Google Duplex. Um usuário percebeu que há uma linha de código do Chromium que já avisa sobre a mudança, indicando que o Chrome Duplex vai passar a se chamar Duet.

O Chrome Duplex é uma ferramenta experimental do browser para Android. Com o atualização da versão 66 do navegador, o Duplex foi adicionado como uma segunda barra de ferramentas que fica na parte inferior do programa.

Já o Google Duplex é a nova inteligência artificial revelada durante a conferência I/O. A escolha de trocar o nome da barra de ferramentas faz sentido, já que a inteligência artificial ganhou fama após a apresentação no evento, ao ser capaz de agendar um corte de cabelo por ligação de telefone.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na linha de código do Chromium há a descrição exata: “Renomear Chrome Duplex para Chrome Duet. Este rebatismo é para evitar a confusão de nomes com Google Duplex; recurso completamente sem relação com a barra de ferramentas do Chrome”.

O novo nome deve aparecer, contudo, somente na próxima versão do Chrome para desenvolvedores.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.