Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet não vai mais deixar você sozinho após o término de videochamadas

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 20h40

Link copiado!

Google Meet não vai mais deixar você sozinho após o término de videochamadas
Google Meet não vai mais deixar você sozinho após o término de videochamadas
Tudo sobre Google

Você sabe o que é soloconferênciafobia? Trata-se de uma aversão extrema àquelas situações incômodas de ficar sozinho — ou, pior ainda, com uma ou duas pessoas estranhas — depois que uma conferência virtual acaba. Bem, é óbvio que estamos brincando e que tal patologia não existe, mas venhamos e convenhamos: sempre ficamos um tanto desconfortáveis quando esse tipo de incidente acontece, não é mesmo?

Felizmente, o Google acaba de anunciar, nesta última segunda-feira (22), um recurso para impedir que esses episódios aconteçam. A partir de agora, sempre que o anfitrião de uma call no Meet resolver finalizar a reunião, um botão surgirá perguntando se ele deseja encerrar aquela sessão para todos os participantes. Se a resposta for positiva, os convidados serão desconectados e não poderão retornar à sala mesmo se quiserem.

Continua após a publicidade

O link para a chamada só poderá ser reativado pelo próprio anfitrião, e, uma vez que a sala seja reaberta, os convidados podem entrar novamente. Embora tal funcionalidade pareça banal, o Google ressalta que ela é importantíssima para aulas online, já que muitas vezes os tutores querem encerrar uma aula e não desejam manter a sessão aberta para que os alunos conversem mais do que o necessário. Pensando nisso, é uma ótima jogada.

Justamente por conta desse foco na educação à distância (EAD), a ferramenta será disponibilizada com exclusividade inicialmente para contas do Workspace Education Fundamentals e Education Plus (que nada mais são do que os novos nomes dos antigos planos G Suite for Education e G Suite Enterprise for Education). Ainda não se sabe se o recurso chegará aos usuários finais.

Fonte: Neowin