Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet libera reações com emojis para todos os usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2023 às 12h49

Link copiado!

AbsolutVision/Pixabay
AbsolutVision/Pixabay
Tudo sobre Google

As reações com emojis finalmente chegaram ao Google Meet nesta quinta-feira (12). Desembarcando primeiro no app para iOS, mas já a caminho para as videochamadas feitas pela web e no Android, a funcionalidade permite interagir em tempo real com outros colegas de forma mais dinâmica, sem depender das mensagens enviadas no chat.

A bandeja de reações fica na parte inferior da tela, ao lado de botões de uso recorrente como "Levantar a mão", "Desligar" e "Iniciar transmissão de tela". Ao clicar sobre o atalho, estampado com um emote de sorriso, nove opções de reações aparecem na tela.

Continua após a publicidade

Além das figurinhas, há também variações de tons de pele para melhor representar o usuário. Ao escolher uma das reações, ela aparece no canto superior direito da janela do usuário, junto com uma pequena animação.

As reações com emojis são habilitadas por padrão, mas usuários podem desativar o recurso em chamadas específicas. Isso pode ser interessante em conversas com muita gente ou quando o anfitrião quer reforçar as interações por mensagens.

Atalho para iniciar conversas

Além das reações com emojis, o Google lançou um atalho para iniciar conversas a partir do Gmail. A funcionalidade permite começar papos individuais ou em grupo com poucos cliques.

Continua após a publicidade

Para isso, basta digitar o nome de alguém (ou de várias pessoas) para abrir o papo. Apesar de ser uma adição pequena, ela incrementa a usabilidade geral do Google Chat e a integração com o Gmail, tornando-a mais intuitiva e fácil de acessar.

Lançamento gradativo

Tanto as reações com emojis quanto o atalho para mensagens serão lançados gradativamente ao longo das próximas semanas. Portanto, se a função não chegou aí ainda, resta aguardar pela autorização do Google.