Google Meet vai permitir desfocar fundo da transmissão durante videoconferências

Por Diego Sousa | 20 de Maio de 2020 às 12h00
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Vasculhando o código-fonte do Google Meet — antigo Hangouts Meet —, o pessoal do site 9to5Google descobriu nesta semana que o Google está planejando incluir a opção de modo retrato em suas videoconferências em uma futura atualização do app.

Segundo o site, a versão beta 41.5 do Google Meet começou a ser distribuída na Play Store e traz pistas sobre um chamado "background blur", ou "plano de fundo desfocado" em tradução livre. Os códigos que indicam a presença futura do recurso foram os seguintes: background blur turned off, background blur turned on, turn off background blur e turn on background blur.

A função não é uma novidade entre os serviços de chamadas de vídeo — Microsoft Teams, Zoom e até o Duo, do próprio Google, já possuem a opção de desfoque.

Somente o Google Meet não tem modo retrato em suas videoconferências (Foto: Reprodução/Google)

Embora não haja informações de quando o Google disponibilizará oficialmente o fundo desfocado para o Google Meet, a atualização está prevista inicialmente aos usuários do Android, sendo lançada às versões iOS e PC em seguida. Tipicamente, administradores do G Suite terão acesso antecipado ao novo recurso, logo devemos ter novas informações em breve.

Usa o Google Meet e está ansioso desfocar o fundo das suas videoconferências? Deixe sua opinião nos comentários!

Baixe o Google Meet

Download: PC | Android | iOS

Fonte: 9to5Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.