Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Material Theme chega à gaveta de navegação do Maps para Android

Por| 28 de Novembro de 2018 às 18h38

Link copiado!

Google Material Theme chega à gaveta de navegação do Maps para Android
Google Material Theme chega à gaveta de navegação do Maps para Android

Anunciada desde a conferência Google I/O de 2018, a reformulação do Material Theme para o Google Maps, tanto para ambientes Android como ambientes iOS, começou em junho. Entretanto, a gaveta de navegação não havia recebido as novidades até esta quarta-feira (28), quando uma atualização será implementada para Android.

Com a atualização, as seções permanecerão inalteradas, mas o texto aparecerá na fonte Google Sans, com ícones reformulados para o novo estilo em negrito e centros vazados. Outra diferença de design serão as linhas divisórias entre as seções, que não mais abrangirão toda a largura da gaveta. Os links para as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço também não aparecem mais na parte inferior da interface, tendo sido incorporados como seções diretamente na gaveta.

Na reprodução abaixo, é possível ver, à direita, como era o design até agora e, à esquerda, como ficará o visual após as atualizações serem concluídas:

Continua após a publicidade

Após a implementação da atualização no servidor, que será feita nesta quarta-feira (28), a nova versão do Google Maps já estará disponível para todos os usuários, bastando apenas abrir o aplicativo.

Fonte: 9to5google