Google Maps vai mostrar quando um endereço tem vaga para estacionar por perto

Por Redação | 17 de Janeiro de 2017 às 14h47
photo_camera Google
Tudo sobre

Google

Alguns usuários inscritos no programa de testes beta para o Google Maps foram surpreendidos com um novo recurso que vai facilitar a vida do motorista em seu trajeto durante uma viagem ou passeio. A última versão beta do aplicativo (9.44) passa a mostrar quando um endereço buscado possui vagas para estacionar por perto ou não.

Após pesquisar por uma determinada rota de carro, um ícone na parte inferior da tela representado pela letra “P” vai indicar quão fácil é achar lugar para parar o veículo naquela região: limitado (quando há poucas vagas), mediano ou fácil (quando há muitas vagas). o recurso parece funcionar, até agora, apenas quando o usuário define rotas para locais de grande movimento, como shoppings ou aeroportos.

Como a ferramenta está ainda em fase de testes com apenas um grupo seleto de usuários, não se sabe quando ela será liberada a todos que utilizam o Google Maps e se será disponibilizada a todos os países e regiões. Outra incógnita está relacionada ao responsável por alimentar o aplicativo com estes dados, se será o Google ou os próprios usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.